Apple ganha patente para interface do iPhone

A patente, (...) descreve o uso de displays multi-toque, a definição de gestos com múltiplos pontos de toque, e a aplicação de heurísticas para identificar esses gestos e associá-los a comandos, tais como "executar aplicativo", "mudar de página", ou "zoom". Em resumo: a patente descreve o comportamento da interface do iPhone e de outros produtos da Apple, além das tecnologias que implementam esse comportamento.

A aprovação dessa patente chega em momento certo para incendiar a guerra que se anuncia entre a Apple e a Palm(...). Um dia após a aprovação da patente, Tim Cook, que atualmente substitui Steve Jobs no comando da Apple, declarou que a Apple "gosta de competição, desde que suas Propriedades Intelectuais não sejam desrespeitadas".

A questão central, aqui, é discutir se o sistema de patentes, em casos semelhantes a esse, contribuem ou não para o desenvolvimento tecnológico global.

Leia mais...

Um comentário:

  1. Leiam esta colocação na íntegra: um belo ponto de discussão abordado pelo Prof. Fábio Prudente sobre os limites jurídicos e filosóficos quando se invoca o direito sobre patentes. Quem se habilita ? Profa. Carla Caldas !

    ResponderExcluir

Visite também: