O BioStroke foi desenvolvido pela empresa sergipana SIA, Sistemas com Inteligência Artificial, para verificar a identidade a tanto a partir de textos digitados livremente (texto não-estruturados), como redações ou mensagens pessoais, quando a partir de textos f
ixos, como o nome completo do remetente de uma mensagem.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxWuhyGrA0q0hMGw75dpkwrp2CrrQp5FcsAcC41Jir2HWA9XWOV4lteGYWwKcPluMEEN2zna6DQikWunjQuUCt56CIbDKrUrmDQ8UTpgp5_5hQmwtmsHqHixXPZvlrSdvfvDM2HqW9pxk/s320/biostroke.jpg)
O algoritmo de reconhecimento de padrões utilizados no BioStroke é original e tem sido ajustado e testado em trabalhos de pesquisa desde 2001.
Sistemas Biométricos são, essencialmente, sistema baseados em técnicas de RECONHECIMENTO DE PADRÕES (“Pattern Recognition ”), que têm como objetivo reconhecer indivíduos a partir de suas características fisiológicas (ex. impressões digitais, formato do rosto, das mãos, da íris da retina, do pavilhão auditivo) ou de duas características comportamentais (ex.padrões da fala, escrita, dinâmica de digitação, forma de andar).
Via de regra, as características relevantes para os reconhecimentos dos indivíduos devem ser extraídas, inicialmente, de imagens (sinais espaciais 2D), series temporais de amostras, como gravações de voz (sinais temporais 1D) ou de gravações de vídeos (sinais espaço-temporais).
Desses sinais, características relevantes devem ser cuidadosamente extraídas, o que frequentemente envolve ferramentas de PROCESSAMENTO DE SINAIS (“Signal Processing”).
Aqui, o termo reconhecimento de indivíduos engloba tanto a identificação, na qual a identidade é inferida a partir das características extraídas dos sinais, quando a verificação, na qual os indivíduos se identificam e o sistema tem por tarefa verificar se tal identificação é correta.
A empresa atualmente busca parceiros para transformar seus produtos em escala comercial.
Para maiores informações sobre a SIA e seus produtos: Clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário