Sai o CEFET-SE e entra o IFET-SE !



O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou projeto de lei que cria 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia (Ifets ) no país. Eles estarão presentes em todos os estados, oferecendo ensino médio integrado ao profissional, cursos superiores de tecnologia, bacharelado em engenharias e licenciaturas.

Os institutos federais estão sendo criados a partir da rede de educação profissional.O modelo pedagógico dos institutos é inteiramente novo. A intenção é oferecer ensino médio com educação humanística, científica e profissional, de maneira integrada. Metade das vagas será destinada à oferta de cursos técnicos de nível médio, em especial de currículo integrado. A oferta de educação profissional também se estenderá para o nível superior.


O destaque é para os cursos de engenharias e de licenciaturas em ciências da natureza (física, química, matemática e biologia). A missão dos institutos é também investir em pesquisa, extensão e na formação de professores para as redes públicas de educação básica. Ainda serão incentivadas as licenciaturas de conteúdos específicos da educação profissional e tecnológica, como a formação de professores de mecânica, eletricidade e informática.

Cada Ifet funcionará com campus central em cada estado e campi descentralizados nas pequenas cidades, com proposta orçamentária anual identificada para cada campus e reitoria.A organização da rede federal tecnológica começa com a criação dos 38 Ifets, que funcionarão com 312 campus.

Em Sergipe, serão :









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite também: