![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKFle64ZJ2yb7XKB5DOj1WgXN3Y3zrlMRlI9mD88FkhNSwonDDj2h4sazwm84vmRnYhfqfrOkYV4Sxqc69iw4nUi0XIYL1ZSSoZ-ognhyU9f3DgfVQapZogSurlYIS5rVUQFegbSBKous/s320/ifet.jpg)
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou projeto de lei que cria 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia (Ifets ) no país. Eles estarão presentes em todos os estados, oferecendo ensino médio integrado ao profissional, cursos superiores de tecnologia, bacharelado em engenharias e licenciaturas.
Os institutos federais estão sendo criados a partir da rede de educação profissional.O modelo pedagógico dos institutos é inteiramente novo. A intenção é oferecer ensino médio com educação humanística, científica e profissional, de maneira integrada. Metade das vagas será destinada à oferta de cursos técnicos de nível médio, em especial de currículo integrado. A oferta de educação profissional também se estenderá para o nível superior.
O destaque é para os cursos de engenharias e de licenciaturas em ciências da natureza (física, química, matemática e biologia). A missão dos institutos é também investir em pesquisa, extensão e na formação de professores para as redes públicas de educação básica. Ainda serão incentivadas as licenciaturas de conteúdos específicos da educação profissional e tecnológica, como a formação de professores de mecânica, eletricidade e informática.
Cada Ifet funcionará com campus central em cada estado e campi descentralizados nas pequenas cidades, com proposta orçamentária anual identificada para cada campus e reitoria.A organização da rede federal tecnológica começa com a criação dos 38 Ifets, que funcionarão com 312 campus.
Em Sergipe, serão :
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZLyEUDxvEe0W-bWYpWx8-j-zi0h9G_01xOHA_VQ1QaTYhrkywipeg7hELd0HFGSmYtx_QVVByyBEV7c0pIo5Ej9ayxYRuTYo41umRyc800VC3fOJBI4SJV-Bl1SEGa9FD7Z9_Eemv1uU/s400/ifets.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário