A empresa ITX Tecnologia da Informação Ltda., sediada em Aracaju/SE, filiada à ASSESPRO, fundada no início de 2001 com objetivo de produzir um ambiente de alta produtividade para internet, disponibilizou a solução Webintegrator para toda a sociedade, no Portal do Software Público Brasileiro (http://www.softwarepublico.gov.br/).
A empresa entende que a produção de conhecimento colaborativo gera muitas vantagens para a sociedade e empresas. Desde sua fundação o desejo da ITX era de abrir o código para comunidade. No início a preocupação era atender demandas por suporte técnico e ter o desafio de criar uma comunidade de usuários e desenvolvedores que pudesse apoiar a iniciativa.
No momento em que o Webintegrator possui seu estágio maduro de desenvolvimento, sendo utilizado em vários projetos e com uma lista de discussão ativa, a empresa aposta que a disponibilização da solução no portal do Software Público é a forma mais rápida e eficiente para a criação de sua comunidade, em que todos possam usufruir do ambiente e colaborar para sua evolução.
Webintegrator é um ambiente de alta produtividade para o desenvolvimento de aplicações Web em plataforma Java, que cria facilidades de uso e acelera o aprendizado técnico dos desenvolvedores. Veja algumas de suas características:
Ambiente 100% Web, permitindo o desenvolvimento e a manutenção remotos; Assistentes para a construção de páginas e de código SQL com interfaces simples e de alto nível;Componentes de interface e eventos pré-programados;Definições da aplicação mantidas em arquivo XML (especificação aberta);Geração de código-fonte aberto padronizado;Integração com classes desenvolvidas em Java através de conectores;Geração automática de documentação do projeto;Suporte a Web Services (cliente e servidor).
A ITX Tecnologia ao disponibilizar o Webintegrator, segue o mesmo caminho de outra empresa privada, a Light Infocon Tecnologia S/A, que liberou em abril deste ano as soluções LightBase e GoldenDoc.
Informações : http://www.webintegrator.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário