Nesta semana, doutorandos de Sergipe, Alagoas e até mesmo Minas Gerais e Mato Grosso do Sul estiveram no ITP para acompanhar e participar de aulas teóricas e práticas em Biotecnologia.
“É uma oportunidade única que a rede cria, essa reunião de esforços é de grande importância para o Nordeste. Os alunos estão acompanhando aulas de biotecnologia vegetal e farão três práticas com isolamento de óleos essenciais e de ácidos”, explica o professor doutor Lauro Xavier, do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP)
A Unit já tem crias da Renorbio. Segundo o professor Lauro Xavier, em 2010 os doutorandos Edna Aragão e José Melquíades de Rezende Neto – atual coordenador do curso de Farmácia – finalizam seus trabalhos junto à rede.
Para Melquíades, “a iniciativa é muito boa porque você tem a opção de cursar o doutorado em 19 instituições de ensino do Norte e Nordeste, permitindo o contato com muitos professores. Esse é o grande diferencial e o grande mérito da ‘rede’”, afirma. Além deles, em 2007 as professoras Sheila Alves Rodrigues, Plácia Barreto Prata e Ana Paula Barreto Prata foram selecionadas. No ano passado, a professora Ana Guedes foi contemplada também com o trabalho de doutorado pela Renorbio. O professor Lauro Xavier ressalta a felicidade de participar do projeto.
“Com 47 anos somente de universidade, estou num fim que considero glorioso por lecionar na Renorbio, aprofundando o conhecimento das turmas e dando tudo de mim para que saiam novas patentes, novos produtos com os seis alunos que tenho sob minha tutela”, finaliza.
Fonte: UNIT - ITP Foto : Marcelo Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário