Programas Voluntários de Iniciação à Tecnologia em Sergipe



O Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Conepe) da UFS (Universidade Federal de Sergipe) instituiu o Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Voluntária (Pibitivol) durante reunião na Sala dos Conselhos. O número de bolsas será indicado anualmente pela Comissão Coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Compibiti).

O Pibitivol tem como objetivo contribuir para a formação dos alunos de graduação em atividades de pesquisa, estimular pesquisadores da UFS a envolverem alunos em grupos de pesquisa, proporcionando a aprendizagem de métodos e qualificá-los nesse processo.

Para participar do programa, o aluno deve estar matriculado em algum curso de graduação da UFS e ser selecionado e indicado pelo orientador. O pesquisador deverá ter o título de doutor para ser orientador da pesquisa.

Em Sergipe programa similar já vem sendo desenvolvido desde 2007 pelo Instituto Federal de Sergipe - IFS ( ex - CEFET-SE) .

Através de recursos próprios, e no intuito de contribuir para a formação de recursos humanos, para diminuição das assimetrias locais e na distribuição da competência científica do País,  o IFS já distribuiu 49 bolsas vinculadas a 26 projetos.

Fonte: IFS

Dentre os 26 projetos já executados o IFS relata alguns :


FONTE : IFS  , UFS e FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite também: