Pelo Google, mulher flagra marido na casa de amante



Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão. Quando foi lançado em 25 de maio de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então ele já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França,Austrália , Japão e agora Reino Unido.

Ao navegar no Google Street View,  uma britânica levou um susto quanto encontrou o carro do marido estacionado na frente da casa de uma amiga. Furiosa, ela contratou um advogado para se separar, segundo reportagem do tablóide "The Sun". 

Segundo o jornal, ela visualizou o Range Rover do marido enquanto utilizava a ferramenta do Google  para bisbilhotar a casa da amiga. O marido tinha dito para a mulher que estava viajando, mas ela reconheceu o veículo devido às calotas personalizadas.

A ferramenta Street View tem sido alvo de uma série de queixas de pessoas flagradas pelas câmeras desde o seu lançamento. O polêmico serviço de mapas com fotos de ruas foi lançado recentemente em 25 cidades do Reino Unido.

Recentemente, uma imagem de um jovem britânico vomitando em uma rua em Londres provocou protestos entre os internautas ingleses e obrigou a gigante da internet a retirar o arquivo do ar.

De acordo com o "The Sun", o Google tem removido algumas imagens, inclusive uma que mostra um homem saindo de um sex-shop.

Os defensores da privacidade fizeram objeções a esse recurso do Google Maps, indicando fotos que mostravam homens saindo de strip clubs, pessoas em roupas de banho, pais batendo em seus filhos, homens com prostitutas e outras atividades, bem como pessoas em situações visíveis de propriedades públicas nas quais elas não gostariam de ser vistas publicamente. O Google reafirma que as fotos foram tiradas em propriedades públicas. Antes do serviço ser lançado as fotos de violência doméstica foram retiradas. Desde então o Google permite que os usuários marquem as fotos como inapropriadas ou sensíveis para que seja feita uma revisão e possível eliminação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite também: