Sergipe poderá ter um dos maiores parques de geração de energia eólica da América Latina. Foi o que afirmou o diretor da SoWitec do Brasil Energias Alternativas Ltda, Thomas Schulthess, durante reunião ocorrida com o diretor-presidente da Codise, Ancelmo de Oliveira.
Foto: Jairo Andrade/ SEDETEC
O encontro, que contou também com as presenças do diretor do SergipeTec, José Teófilo de Miranda, e do presidente da Adema, Genival Nunes, além de outro representante da empresa, Márcio Douglas, serviu para a apresentação do projeto "Parque Eólico Coqueiro" que a Sowitec do Brasil pretende implantar no município de Santo Amaro das Brotas.
Destacando o grande potencial de Sergipe para a geração de energia eólica, Thomas Schulthess adiantou que o parque terá a capacidade de gerar 156 MW através de 78 turbinas instaladas em uma área de 22 quilômetros de extensão.
FONTE: SEDETEC - Secretaria do Estado de Sergipe para o Desenvolvimento Econômico , Ciência e Tecnologia
NOTA:
Grupo SoWiTec:
A história da empresa SoWiTec começou no ano de 1993 quando os irmãos Frank e Gerd Hummel pensaram em construir um parque eólico no topo da serra Himmelberg em Melchingen (em frente da atual sede da SoWiTec, na Alemanha), na Schwäbischen Alb em Baden-Württemberg.
A aplicacão de energia renovável é a atividade principal da empresa e através dos anos, a energia eólica se tornou o seu principal foco.
Até 2007, esta empresa construiu na Alemanha mais de 100 turbinas em 30 parques eólicos. Em crescimento constante, o grupo SoWiTec emprega uma equipe de 70 funcionários, distribuídos na Alemanha e no exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário