16 professores do IFS são aprovados em Mestrado e Doutorado

O Instituto Federal de Sergipe – IFS, nova designação do CEFET-SE, está comemorando o sucesso de 16 professores que tiveram seus projetos aprovados para mestrado e doutorado na Universidade Federal de Sergipe no processo seletivo 2009. Oito docentes foram aprovados para doutorado e oito para mestrado.



Os professores Ana Patrícia Barretto Casado, Carlos Henrique de Carvalho, Edson Leal Menezes Neto, Gisela Azevedo Menezes Barreto, José Resende Góes, José Valter Alves Santos e Regivânia Lima de Meneses Franco obtiveram a aprovação no doutorado em Engenharia de Materiais. Já a professora Elza Ferreira Santos teve o seu projeto aprovado para o doutorado em Educação.

No mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, foram aprovados os docentes Hércules Benzota de Carvalho, Marilda Colares Jardelina dos Santos e Waldiney Giacomelli.

Os professores Enio Gomes Araújo e Laerte Silva da Fonseca obtiveram a aprovação no mestrado em Matemática. A professora Cristiane Santos Picanço foi aprovada no mestrado em Educação e a professora Tânia Regina Barbosa de Souza no mestrado em Letras. O docente Aroldo Hitoshi Otsuka teve o seu projeto aprovado no mestrado em Engenharia Química.

“Foi uma conquista não somente para os docentes, mas também para o Instituto Federal de Sergipe que passará a ter um quadro maior de professores com doutorado e mestrado. A titulação dos nossos docentes é um passo importante para criação de novos cursos no IFS, principalmente de graduação e pós-graduação”, disse o gerente de Pesquisa e Pós-Graduação, José Valter Alves.

FONTE : NUCS IFS

2 comentários:

Visite também: